Como cuidar da pele oleosa?

2 mar

Oi meninas tudo bem com vocês?

Hoje vim aqui dar uma dica super importante pra vocês que tem pele oleosa, assim como eu. Borá continuar lendo e saber como cuidar direitinho da pele?

Image

PELE OLEOSA E AGORA?

Manter a pele bonita e saudável não é tarefa simples, especialmente se ela for oleosa. Os poros dilatados, pele brilhante, às vezes até com presença de cravos e espinhas, não agradam mulher alguma, e podem acabar até com a auto-estima.
De acordo com dermatologistas , a pele oleosa é causada pela produção excessiva de sebo pelas glândulas sebáceas e atinge entre 80% e 90% das mulheres jovens, sendo que a  herança genética é o principal motivo, porém, outros fatores também contribuem para a pele oleosa: alterações hormonais, excesso de sol, variações climáticas, stress e alimentação inadequada podem influenciar no aumento da atividade das glândulas sebáceas , afirma a dermatologista.Para melhorar a sua pele, abaixo algumas dicas de como cuidar da pele.

Image

Limpeza

Procure não lavar o rosto mais que duas vezes ao dia, e sempre com água fria, para não estimular a produção de sebo. É importante usar sempre sabonetes neutros ou formulados especialmente para sua pele, com bactericista e anti-sépticos .  À noite, é fundamental que retire a maquiagem com demaquilante sem álcool. É bom que a pessoa faça uma vez por semana uma esfoliação suave eu particularmente uso um esfoliante da nívea para peles oleosas e eu adoro, deixa minha pele com o aspecto de cuidada e tira toda aquela oleosidade, é ótimo.

Image Tonificação

Usar produtos adstringentes, sem álcool na fórmula, para fechar os poros e equilibrar o pH, acalma e refresca a pele dando uma sensação super agradável. Eu uso um da Clean Clear que eu acho ótimo uso antes e depois da maquiagem assim evita que apareçam cravinhos indesejados.

Image

Hidratação

Procure usar produtos em gel, fluido, loção ou sérum, sem óleo em sua formulação. Produtos com ácidos na formulação podem ser indicados por um dermatologista para ajudar a controlar a oleosidade. Quanto a cremes não uso muito pois acho que minha pele absorve e fica o aspecto de embanhado. Mas para você que se adpta a um bom hidratante se jogue afinal pele limpa e bem hidrata da um ar a mais.

Proteção

  Alguns hidratantes possuem filtros anti Uva-B em sua composição, que ajudam a retardar o envelhecimento, além de proteger contra os danos causados pelo sol. Caso seu hidratante não tenha filtro solar, é importante utilizar um protetor em forma de gel , eu estou usando um em gel da Avon FPS 70 mais não achei a foto dele pra colocar aqui então peguei esse que dizem que é muito bom.

ImageMaquiagem

Pós-faciais e compactos ressecam a pele e obstruem os poros. Evite.Bases densas podem obstruir os poros, acentuando a oleosidade e causando até acne. “Uma opção é usar como base um produto matificante, que absorve o óleo da pele, e não a água, proporcionando uma sensação de pele menos oleosa e prolongando a duração da maquiagem”. Depois destas dicas, sua pele não será mais a mesma!

Image

OBS: Não esqueça de retirar a maquiagem sempre antes de dormir e limpar a pele afinal nossos poros também precisam respirar e a maquiagem impede que isso aconteça.

Então é isso meninas espero que vocês tenham gostado das dicas e que ajude no combate a oleosidade.

Caso queiram alguma sugestão de post me manda um e-mail para taynaf.pereira@gmail.com ou comente aqui.

Beijos e até a próxima

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: